"Amar uma multidão de pecadores é uma qualidade distintivamente cristã" Charles M. Sheldon

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A Paz em Cristo


Baseado em Colossenses  3.15

Seria interessante perguntar o que seria a Paz em Cristo? Como conquistá-la? Como possuí-la?

É... De fato posso dizer que a paz em Cristo é diferente da paz que muitos desejam no mundo, quando nações estão guerras, esta paz é comum entre o povo, é a paz que todos desejam para ter tranqüilidade, menos violência, entre outros fatores que de maneira ingrata o homem desperdiça o seu tempo e que provoca resultados que ninguém quer.

No entanto, a paz em Cristo, tem em seus aspectos passos que acontece ao longo da transformação de um velho para um novo homem. Mas, vocês devem estar perguntando como assim? Vou explicar melhor...
Para que alcancemos a Paz em Cristo, devemos descrever alguns passos desta jornada para que entendam o sentido e a origem desta Paz:

Primeiro passo: É de aceitarmos Ele como o nosso, o teu suficiente e único Salvador, vejam bem, não é aceitar religião fulana, ciclana, mas Cristo. Pois um dia, fomos comprados através da sua morte, como diz a letra do louvor Jesus em tua presença: “pois um dia a sua morte trouxe vida a todos nós, e nos deu completo acesso, ao coração do Pai...”. O valor foi muito caro para que hoje tendo a oportunidade de conhecê-lo, eu e você jogue fora a Salvação por qualquer coisa. Este preço tenho a plena convicção que nenhum outro homem poderá dar em troca da nossa “liberdade”. Então, podemos dizer que o primeiro passo é Aceitar a Jesus Cristo como o nosso, o teu Salvador, e me perguntas como posso fazer isso? Parece ser simples, mas orando aos pés do Senhor, prostado, quebrantado, humilhado alcançará salvação: “Jesus Cristo, eu aceito a ti como meu Salvador, perdoa todas as falhas que cometi durante a minha vida, transforma a minha vida a partir deste momento, muda a situação da minha história, trace um novo caminho que chegue a ti, liberta-me de todos os vícios e todo mal que em mim possa estar, para que tua glória se manifesta em mim, e eu seja luz, para que o teu espírito possa fazer morada em meu coração”. Esta pode ser uma oração de salvação, mas não precisa ser exatamente com estas palavras que vos escrevi e sim da tua maneira, do teu jeito, pois Ele verá o teu coração, a tua sinceridade e não o meio em que você pediu.

Segundo passo: A partir do momento em que já somos salvos, o segundo passo que devemos ter em nossa meta – a Paz em Cristo – é agir, fazer uma ação, mas o que você quer dizer autor, bem, o que eu estou dizendo é que devemos colocar a nossa fé em ação e tomarmos posse da Paz em Cristo, através da fé, pois a fé “é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hb 11.1), colocando em ação nossa fé garantimos a Paz que Jesus Cristo nos deu: “Deixo-lhes a paz, a minha paz olhes dou. Não a dou como o mundo dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo” (Jo 14. 27).

Terceiro passo: Para que garantir esta Paz, devemos revestir principalmente o nosso coração e nossa mente, mas vocês podem-me perguntar o que seria este revestimento? Como diz em Cl 3.12-14: “12Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. 13Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiveram uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. 14Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” É comum de todos que só podemos fornecer, ou produzir algo bom se estivermos ligado em Jesus Cristo, isto, podemos verificar em João 15.1-2: “¹Eu sou a videira, e meu Pai é o agricultor.²Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.” Então, fica claro que quando estamos em comunhão com Jesus Cristo, geramos fruto, e este fruto vinde do Espírito que habita em nós, em virtude disto, vemos que é o fruto do espírito e, logo confirmamos que este revestimento trata-se na mais do que o Fruto do Espírito em nós: “Mas o fruto do espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.”(Gl 5.22).

Quarto passo: Diante disto podemos ter certeza que Satanás tentará impor todas as armas que ele possui contra a nossa vida, e umas das quais ele poderá agir é fazer que você lembre-se dos pecados passados, e vai perturbar a tal ponto de fazer com que tu entristeças com esses erros já perdoados por Deus, fazendo com que em tua mente volte-se a culpa e transforme a tua vida em tormento, tirando a liberdade conquistada na morte de cruz, de Jesus Cristo. E o que devemos fazer é não deixar que ele perturbe nossa vida, tirando esta paz, pois a palavra do Senhor diz que: “Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus.” (Rm 8.1).

Podemos concluir que quando isto ocorrer devemos repreender em nome de Jesus Cristo, pois o nosso valor está na morte de Jesus Cristo, e a partir deste ocorrido, fomos libertos, e o véu que separava, já não poderá separar mais, e desta forma temos completo acesso com Deus, através do intermédio de Jesus Cristo, a nossa Paz, pois estamos alicerçados pelo Evangelho da PAZ, que são as Boas Novas, o próprio Jesus, a Salvação em Jesus Cristo...

Então não perca o seu tempo corra atrás, segure aos pés dEle, clame a Ele, seja Salvo por Ele, aceite-o como teu SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário