Antes de podermos dizer se milagres são possíveis, temos que definir o que é milagre, em nossa concepção milagre é intervenção direta de Deus em nossas vidas, se é Deus quem se manifesta logo o milagre nunca é negativo, pois se é a intervenção de Deus e Ele como é onisciente sabe o que está fazendo, agir negativamente no mundo não é de Deus isso é contra o seu caráter. Quem age negativamente na vida dos homens é o diabo e não Deus. É fácil saber se o que aconteceu na minha vida foi de Deus ou não, basta olhar para o resultado, se foi positivo é de Deus, se não foi não pode ser, é isso que quer dizer o texto, pelo fruto conhecereis as árvores, caso algo me pareça positivo hoje, mas seu fim se mostra terrível, tenho que analisar o fim em sí mesma e não somente o particular.
Uma vez compreendendo que o milagre realmente pode acontecer, nossa missão se torna pedir e até mesmo desejar o milagre, a de Deus é escolher conceder ou não. Caso a resposta de Deus seja sim e o milagre acontecer, devo agradecer a Ele porque minha oração foi de acordo com seus propósitos eternos, se a resposta for negativa e eu não receber o milagre, duas coisas podem estar ocorrendo.
1- ou o que estou pedindo a Deus não é o melhor para mim naquele momento, o que ver essa possibilidade, nos condiciona a orar mais para receber ou pedir a Deus que me revele sua vontade.
2- ou o caminho para o milagre já foi aberto só que ainda não entrei por ele.
Como "o caminho para o milagre já foi aberto?" Podemos responder essa pergunta com um exemplo; na antiguidade a doença que mais atormentava as pessoas era a lepra, era uma doença que não tinha cura, atualmente ela pode ser resolvida com simples vacina e alguns cuidados básicos de higiene, tenho um amigo que tem hanseníase e isso não atrapalhou sua vida, e atualmente ele serve o exército, mas ele não foi curado (de forma milagrosa) por Deus, simplesmente tomou algumas medidas básicas para sua vida, ou seja, aquilo que era impossível de acontecer antigamente, hoje se tornou relativamente fácil de resolver por causa do avanço tecnológico e ciêntifico, caso ele dicesse que não iria aceitar o tratamento e esperaria em Deus, estaria agindo contra a porta que Deus abriu para ele, e não estaria entrando pela porta do milagre que Deus abriu a todos os homens.
Quando você pedir um milagre vindo da parte de Deus, se pergunte se Deus já não te abriu essa porta. A gente sempre ouve aquela conversa, eu preciso fazer uma cirurgia, tenho o dinheiro e tudo, mas estou esperando ser curado por Deus, parece até piada, mas a pessoa conseguiu o dinheiro, tem bons médicos é a porta que Deus abriu para o milagre, é como o homem que tinha naufragado e não aceitou a ajuda dos salva vidas porque Deus ia lhe salvar, quando morreu foi reclamar com Deus que não lhe salvou, Deus então lhe disse, te mandei o salva vidas e você não quis se agarrar nele.
O milagre nem sempre precisa ser estrondoso e mega operacional, precisa ser prático, e deve aumentar seu relacionamento com Deus.
Pense nisso...
AUTOR: WESLEY BANDEIRAS - http://wesleysbandeira.blogspot.com/2012/01/possibilidade-do-milagre.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário